Prefeita Betinha visita, no bairro Coqueiros, projeto Vamos Velejar do Instituto Zé Alberto

IMG-20211217-WA0049
Prefeita Betinha visita, no bairro Coqueiros, projeto Vamos Velejar do Instituto Zé Alberto

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, visitou na tarde desta quinta-feira (16/dez), no bairro Coqueiros, a I Vivência Vamos Velejar. A iniciativa do Instituto Zé Alberto, instituição filantrópica de Camocim, é fruto de uma parceria com a Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, Coletivo Humanáuticos, Associação de Moradores e Amigos da Praia do Farol, além de Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania do Portos de Camocim.

O Instituto Zé Alberto vem mudando a vida de crianças e jovens da comunidade dos Coqueiros, apoiando o desenvolvimento, fomentando cidadania e novas perspectivas de futuro por meio da renovação e valorização da cultura Náutica em Camocim. Nesse sentido, a I Vivência Náutica de Vela dos Coqueiros “Aprendendo a velejar nas velas da solidariedade”, que ocorre de 13 a 19 de dezembro, consiste em um momento de aprendizagem e conscientização sobre o ecossistema, por meio da prática esportiva da vela.

“Acredito que investir no esporte traz diversos benefícios, tanto em níveis de saúde pública, como em outros índices de qualidade de vida. O esporte transforma realidades!”, parabenizou o projeto a prefeita Betinha. “É um prestígio termos a Prefeita visitando a sede do Instituto, conhecendo um pouco mais da realidade da comunidade. Tivemos uma sensação positiva e a certeza de que estamos no caminho certo. Acreditamos que, com essa parceria, fortalecemos ainda mais o projeto”, agradeceu a presidente do Instituto, Gessiane Gomes de Araújo.

Conheça Também

Praia da Tatajuba
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.