Prefeita Betinha visita, no bairro Coqueiros, projeto Vamos Velejar do Instituto Zé Alberto

IMG-20211217-WA0049
Prefeita Betinha visita, no bairro Coqueiros, projeto Vamos Velejar do Instituto Zé Alberto

Prefeita Betinha visita, no bairro Coqueiros, projeto Vamos Velejar do Instituto Zé Alberto

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, visitou na tarde desta quinta-feira (16/dez), no bairro Coqueiros, a I Vivência Vamos Velejar. A iniciativa do Instituto Zé Alberto, instituição filantrópica de Camocim, é fruto de uma parceria com a Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, Coletivo Humanáuticos, Associação de Moradores e Amigos da Praia do Farol, além de Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania do Portos de Camocim.

O Instituto Zé Alberto vem mudando a vida de crianças e jovens da comunidade dos Coqueiros, apoiando o desenvolvimento, fomentando cidadania e novas perspectivas de futuro por meio da renovação e valorização da cultura Náutica em Camocim. Nesse sentido, a I Vivência Náutica de Vela dos Coqueiros “Aprendendo a velejar nas velas da solidariedade”, que ocorre de 13 a 19 de dezembro, consiste em um momento de aprendizagem e conscientização sobre o ecossistema, por meio da prática esportiva da vela.

“Acredito que investir no esporte traz diversos benefícios, tanto em níveis de saúde pública, como em outros índices de qualidade de vida. O esporte transforma realidades!”, parabenizou o projeto a prefeita Betinha. “É um prestígio termos a Prefeita visitando a sede do Instituto, conhecendo um pouco mais da realidade da comunidade. Tivemos uma sensação positiva e a certeza de que estamos no caminho certo. Acreditamos que, com essa parceria, fortalecemos ainda mais o projeto”, agradeceu a presidente do Instituto, Gessiane Gomes de Araújo.

Conheça Também

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.