Prefeita Betinha participa de entrega de documentação que liberou recursos do BNB

WhatsApp Image 2021-12-14 at 11.55.27

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, participou na manhã desta terça-feira (14/dez) da entrega de Licenças Ambientais por Adesão e Compromisso (LAC). O documento, emitido pela Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA), órgão sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Separhma), é etapa obrigatória para liberação de recursos do programa AgroAmigo, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) – 700 mil reais estão sendo injetados na economia local.
“A Prefeitura está de parabéns por se antecipar e criar a Autarquia de meio ambiente, que ofereceu gratuitamente a LAC e diminuiu a burocracia para o licenciamento de vocês [pequenos agricultores e pescadores]”, elogiou o gerente do BNB de Granja, Eder Avila França. “Antes da criação da AMA, essas licenças tinham que ser emitidas em Fortaleza pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Além da burocracia, existia o gasto com a licença, que muitas vezes demorava, e sem falar dos custos de ir e voltar à capital. Hoje vocês estão recebendo a LAC sem nenhum custo!”, comemorou o secretário da Separhma, Julenio Braga.
“Eu fui muito injustiçada quando, no início do ano, anunciamos a fundação da AMA. Disseram que era só para criar cargos, e hoje nós estamos aqui vendo o resultado do nosso trabalho”, agradeceu a Prefeita, que citou o empenho do deputado Sérgio Aguiar e da bancada de vereadores na aprovação da Autarquia.
Os vereadores Lúcia Melo, César Veras, Naldo Araújo, Chiquinho do Peixe, Iracilda Rodrigues, Kleber Veras, secretários municipais e beneficiários do programa do BNB estiveram presentes à solenidade.

caraubas
Praia das Caraúbas

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.