
- Camocim, Ceará, Brasil.
Nesta quinta-feira (09/dez) a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, assinou Projeto de Lei que irá oferecer gratuitamente, por meio da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA), transporte de barco (aquaviário) aos moradores que vivem nas comunidades do Outro Lado do Rio Coreaú. O PL nº 26/2021, que ainda será apreciado e votado na Câmara Municipal, institui, por meio da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA), o sistema gratuito de transporte aquaviário de passageiros residentes nas comunidades ribeirinhas do município de Camocim. Torta, Tatajuba, Sítio São Mateus, Lago Grande, Guriú, Buriti, Vila Nova, Moréas, Emburanas, entre outras localidades serão beneficiadas.
“Hoje nós estamos aqui na Torta para anunciar uma importante ação da Prefeitura para essa e todas as comunidades do lado de cá do Rio Coreaú: o Projeto de Lei que irá oferecer aos moradores, gratuitamente, o transporte aquaviário pelo Rio para o centro da cidade”, anunciou Betinha Magalhães. “Os moradores que se cadastrarem não precisarão mais pagar o transporte pelo Rio, a partir do próximo ano, num barco que o município vai disponibilizar. Isso vai ajudar muito nas consultas médicas, para os estudantes, para as compras no comércio”, comemorou a Prefeita.
Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.