Prefeita Betinha Magalhães participa de mudança de comando no Tiro de Guerra de Camocim

IMG-20211206-WA0165
Prefeita Betinha Magalhães participa de mudança de comando no Tiro de Guerra de Camocim

Na manhã desta segunda-feira (06/dez), a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, prestigiou a Passagem de Função do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Camocim (TG 10-001). Acompanhados da Prefeita e de suas respectivas esposas, o Subtenente Jeferson Luiz Ferreira Siqueira transferiu a missão para o Sargento Paolo Guimarães de Oliveira, agora à frente da centenária instituição camocinense.

O novo Chefe de Instrução do TG de Camocim é natural de Valença (RJ) e vem do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada em Aragarças (GO). Já o Subtenente Siqueira, que é natural da cidade de Quaraí (RS), assume, após passagem pelo TG de Camocim, cargo em Brasília (DF).

A Prefeita Betinha parabenizou o novo chefe do TG 10-001, destacando a qualidade de vida que a cidade litorânea oferece. Agradeceu ainda ao Subtenente Siqueira pela parceria nesses últimos anos, em especial quanto à ajuda da instituição militar durante a crise sanitária de Covid-19. “Agradeço ao Subtenente Jeferson, que foi um exemplo para cada jovem que passou por esta instituição de formação. Sargento Paolo, saiba que nossa Camocim é uma cidade linda que lhe acolhe de braços abertos. Para nós, é um orgulho sediar um dos TGs mais antigos do País e do Estado. Aproveito aqui a oportunidade para reafirmar a parceria entre poder público municipal e o Exército Brasileiro”, exaltou a Prefeita.

O subtenente Siqueira defendeu que a mudança representa a chegada de sangue novo para o TG de Camocim. “Após dois ou três anos da nossa nomeação, a gente passa a função e todas as experiências vividas para o nosso companheiro dar prosseguimento ao nosso trabalho, que é a formação do melhor cidadão possível e entregá-lo ao município”, frisa o antigo Chefe de Instrução.

O Sargento Oliveira agradeceu a Deus a oportunidade e elogiou a boa recepção que vem recebendo do povo camocinense. “Minha expectativa quanto ao município já foi até alcançada. Estou morando aqui há mais ou menos um mês e estou sendo muito bem recebido pela população. Quanto ao TG, os atiradores são muito bem formados e eu estou recebendo uma instituição muito bem organizada”, elogia.

O TG 10-001 foi fundado em 04 Julho 1917, sendo o mais antigo da 10º Região Militar. O novo gestor reforça a importância da parceria que há entre Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal. “A Prefeitura de Camocim sempre apoiou o Tiro de Guerra em tudo, e a gente trabalha para que essa parceria seja mantida”, conta o novo Chefe de Instrução.

Conheça Também

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.