Prefeita Betinha Magalhães participa de mudança de comando no Tiro de Guerra de Camocim

IMG-20211206-WA0165
Prefeita Betinha Magalhães participa de mudança de comando no Tiro de Guerra de Camocim

Prefeita Betinha Magalhães participa de mudança de comando no Tiro de Guerra de Camocim

Na manhã desta segunda-feira (06/dez), a Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, prestigiou a Passagem de Função do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Camocim (TG 10-001). Acompanhados da Prefeita e de suas respectivas esposas, o Subtenente Jeferson Luiz Ferreira Siqueira transferiu a missão para o Sargento Paolo Guimarães de Oliveira, agora à frente da centenária instituição camocinense.

O novo Chefe de Instrução do TG de Camocim é natural de Valença (RJ) e vem do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada em Aragarças (GO). Já o Subtenente Siqueira, que é natural da cidade de Quaraí (RS), assume, após passagem pelo TG de Camocim, cargo em Brasília (DF).

A Prefeita Betinha parabenizou o novo chefe do TG 10-001, destacando a qualidade de vida que a cidade litorânea oferece. Agradeceu ainda ao Subtenente Siqueira pela parceria nesses últimos anos, em especial quanto à ajuda da instituição militar durante a crise sanitária de Covid-19. “Agradeço ao Subtenente Jeferson, que foi um exemplo para cada jovem que passou por esta instituição de formação. Sargento Paolo, saiba que nossa Camocim é uma cidade linda que lhe acolhe de braços abertos. Para nós, é um orgulho sediar um dos TGs mais antigos do País e do Estado. Aproveito aqui a oportunidade para reafirmar a parceria entre poder público municipal e o Exército Brasileiro”, exaltou a Prefeita.

O subtenente Siqueira defendeu que a mudança representa a chegada de sangue novo para o TG de Camocim. “Após dois ou três anos da nossa nomeação, a gente passa a função e todas as experiências vividas para o nosso companheiro dar prosseguimento ao nosso trabalho, que é a formação do melhor cidadão possível e entregá-lo ao município”, frisa o antigo Chefe de Instrução.

O Sargento Oliveira agradeceu a Deus a oportunidade e elogiou a boa recepção que vem recebendo do povo camocinense. “Minha expectativa quanto ao município já foi até alcançada. Estou morando aqui há mais ou menos um mês e estou sendo muito bem recebido pela população. Quanto ao TG, os atiradores são muito bem formados e eu estou recebendo uma instituição muito bem organizada”, elogia.

O TG 10-001 foi fundado em 04 Julho 1917, sendo o mais antigo da 10º Região Militar. O novo gestor reforça a importância da parceria que há entre Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal. “A Prefeitura de Camocim sempre apoiou o Tiro de Guerra em tudo, e a gente trabalha para que essa parceria seja mantida”, conta o novo Chefe de Instrução.

Conheça Também

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.