Entrega de materiais estruturados aos alunos da E.E.F. Emília Pessoa Veras

240935511_4680985285269074_2036434289703267431_n
Entrega de materiais estruturados aos alunos da E.E.F. Emília Pessoa Veras

Na manhã desta segunda-feira, 30/08, a Prefeita Betinha Magalhães, acompanhada da Secretária de Educação do município, Marciana Almeida, participou da entrega de materiais estruturados aos alunos da E.E.F. Emília Pessoa Veras.
Os materiais do projeto MAISPAIC são organizados em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Educação (Seduc), implantado pela Secretaria de educação do município através do Programa Mais Infância. O Material Estruturado da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização são voltados para o fortalecimento do ensino e da aprendizagem do 1° ao 3° ano da Educação do Ensino Fundamental I.
Sendo um investimento da ordem de R$ 5,8 milhões, a iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias que compreende, ainda, formação de professores e avaliações ofertadas aos 184 municípios cearenses por meio das Coordenadorias de Educação e Promoção Social e de Cooperação com os Municípios para o Desenvolvimento na Idade Certa da Seduc.
É a Administração Municipal, trabalhando para fortalecer ainda mais a educação em nosso município.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.