- Camocim, Ceará, Brasil.
A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, esteve presente, na tarde dessa segunda-feira (16/08) na Reunião no Banco do Nordeste, para Organização da Liberação dos Recursos do Agroamigo aos agricultores familiares e pescadores artesanais de Camocim, através das LAC – Licenças por Adesão e Compromisso, emitidas pela Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA). Lembrando que esse ano já foram liberados mais de 300 mil reais em projetos produtivos para nossos agricultores, através desse programa.
Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.