
- Camocim, Ceará, Brasil.
Em todo este mês de julho que é dedicado às férias, inúmeras pessoas ou turistas viajam até às praias para aproveitar. No entanto, é necessário que adotemos algumas medidas para a conservação deste nosso patrimônio ambiental.
Para manter as praias limpas e gerar menos resíduos, a Prefeitura de Camocim, através da SEPARHMA – Secretaria de Pesca Agricultura Recursos hídricos e Meio Ambiente, está realizando uma ação de conscientização nas areias das Praias de Camocim.
A praia é um excelente local para diversão e aproveitar as férias, sobre isso, não há quem discorde. O que se deve ter em conjunto com esta prazerosa sensação é a consciência da preservação ambiental. Para um simples passeio ou aquele verdadeiro acampamento ao ar livre e à beira-mar, precisamos nos munir de acessórios imprescindíveis como protetor solar, bonés, toalhas e guarda-sol.
Além disso, temos que reter os resíduos do que consumimos em sacolas plásticas ou em qualquer outro recipiente.
O importante é que sejamos responsáveis pelo próprio descarte adequado desse lixo, para que não contamine a areia e muito menos a água do mar.
Mais conscientização, mais preservação!
Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.