VALE GÁS SOCIAL

IMG-20210407-WA0095
VALE GÁS SOCIAL

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, estará realizando a distribuição do Vale Gás Social, onde serão beneficiadas 1.878 famílias camocinenses.

O Vale- Gás, trata-se de um apoio às famílias em situação de extrema vulnerabilidade, complementando de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis, e contribuindo para que tenham acesso ao gás de cozinha, auxiliando no preparo da alimentação das famílias assistidas. O objetivo é amenizar os impactos sociais gerados pela pandemia do Coronavírus.

As famílias beneficiadas foram selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará e estão inseridas no Cartão Mais Infância Ceará, no Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34 (para o cálculo dessa per capita considera-se a inclusão do valor do BF), e jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação.

Os vales-gás serão distribuídos em dois lotes, tendo como base a quantidade de beneficiários.

O primeiro lote de tíquetes serão entregues nas próximas semanas e todas as informações sobre a distribuição serão amplamente divulgadas através dos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Camocim.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DO PRIMEIRO LOTE DE BENEFICIÁRIOS CAMOCINENSES PELO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA ATRAVÉS DO TELEFONE DE CONTATO:

(88) 9.9667-1979

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.