- Camocim, Ceará, Brasil.
A Prefeitura Municipal de Camocim através da Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza a primeira alta médica de paciente internado em virtude da Covid – 19. Assim como, registra também casos de vários pacientes que se encontram em Isolamento domiciliar e foram recuperados da COVID-19, dentre eles, Carlos Jessé, Gilvan Lima e sua mãe Maria Rodrigues.
Informamos ainda, que 14.412 cearenses já se recuperaram da Covid-19.
Na manhã deste domingo (17) foi a vez da Camocinense Jairla Nogueira.
Internada há 5 dias no Hospital São Lucas, em Crateús, após ter sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento de Camocim, a Professora Jairla foi a primeira alta hospitalar do município de Camocim, por Coronavírus. A família acredita que a “Fé em Deus, resiliência, orações, mensagens positivas de amigos e familiares, aliadas à medicina humanizada, tornaram essa alegria possível.” De volta a Camocim, Jairla foi recebida em casa por uma equipe de Profissionais de Saúde.
É importante ressaltar que os Profissionais da Saúde estão monitorando o processo de tratamento e recuperação de todos os pacientes vítimas do novo Coronavírus, seguindo categoricamente o protocolo e orientações do Ministério da Saúde. Lembrando que, esse monitoramento dos pacientes em Isolamento Domiciliar é realizado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica e equipe das unidades básicas de saúde, sendo direcionado também para todo o contexto familiar. Sabemos que a luta continua, e que vem crescendo o número de casos confirmados, porém é preciso agradecer a cada boa notícia de Alta médica dos pacientes recuperados, sendo motivo de extrema alegria para todos os Camocinenses.
Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.