Famílias de Camocim recebem Praça Mais Infância do Governo do Ceará

0a662eb2-8778-4444-b078-7b530b1aa538
Famílias de Camocim recebem Praça Mais Infância do Governo do Ceará

Muitos moradores de Camocim foram conhecer, na noite dessa quarta-feira (07), a Praça Mais Infância, construída por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e inaugurada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a secretária de proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Socorro França, a prefeita de Camocim Monica Aguiar e o deputado estadual  Sérgio Aguiar. Esse espaço é fundamental para que as famílias de Camocim possam se divertir com segurança e tranquilidade.

Na ocasião, o pequeno Davi Trevia Fontenele, que faleceu precocemente devido a um câncer, foi lembrando e a Praça Mais Infância de Camocim leva seu nome, em uma singela homenagem, por se tratar de uma criança camocinense que amava a vida e perdeu esta luta para uma doença tão terrível. Os familiares de Davi estiveram presentes para receber a homenagem, e sua mãe, Andrea Russo Trevia Fontenele, agradeceu tão distinta homenagem a seu filho. “Eu me sinto extremamente emocionada, pois só quem conviveu com Davi sabe a criança especial, iluminada e temente a Deus que ele era, e acredito que a Praça Mais Infância vai trazer para as crianças camocinenses momentos muito agradáveis, pois ela será uma praça iluminada,  pois acredito que o meu anjo Davi estará derramando o seu amor, a sua garra e sua alegria aqui. Eu hoje, não sinto meu filho como alguém que partiu, sinto como se ele estivesse vivo, vivo qui nesta praça, na alegria de cada criança, na comunhão de cada pai. Estou muito emocionada e muito agradecida pelo meu filho ter sido lembrado. A alegria que estou sentindo de saber que o nome do meu filhinho vai trazer um pouco de alegria para estas crianças, isso enche a alma de qualquer pessoa”.

Para a prefeita, a parceria com o Governo do Ceará foi fundamental para garantir a construção do equipamento. “Temos a certeza que as famílias do bairro Olinda e de outros lugares saberão aproveitar com muita responsabilidade desse espaço que é do povo, cuidem bem desse lugar, feito para as famílias, a Praça é de vocês”, lembrou Monica Aguiar.

A Praça Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A primeira-dama do Estado ressaltou que a Praça foi feita que atender a todos os públicos. “Aqui nós temos o espaço das crianças, com brinquedos apropriados, temos a quadra poliesportiva para os mais jovens e a academia para a terceira idade, ou seja, toda a família será beneficiada, com segurança e orientação dos monitores que ficaram aqui”, garantiu Onélia.

guriu-min
Praia do Guriú

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.