Camocim será contemplada com o Projeto Farmácia Viva

66597345-2529716890395935-4696810994628820992-n
Camocim será contemplada com o Projeto Farmácia Viva

Camocim será contemplada com o Projeto Farmácia Viva

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou os municípios que farão parte do Projeto de Implantação ou Implementação de Unidades Farmácias Vivas e Organização com Arranjos Produtivos Locais de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Ceará e Camocim foi uma das cidades escolhidas.

A Política de Implantação da Fitoterapia em Saúde Pública do Ceará é coordenada pela Sesa, por meio do Núcleo de Fitoterápicos (Nufito), da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf). A política abrange plantas medicinais nativas e exóticas adaptadas, amplia as opções terapêuticas aos usuários do SUS, e ainda prioriza as necessidades epidemiológicas da população.


As Farmácias Vivas são unidades farmacêuticas instaladas em comunidades governamentais ou não governamentais, onde seus usuários recebem medicação preparada com plantas que tiveram confirmação da atividade a elas atribuídas, colhidas nas próprias hortas, que permitem a seus usuários, o acesso a um elenco de plantas verdadeiramente medicinais e seus produtos.


A Farmácia Viva de Camocim será implantada no Centro de Saúde Maria Helena Bottona, e contará inicialmente com a coordenação da farmacêutica Emanuelle Canafístola, além de contar com uma área de 702 metros quadrados, garantindo o sucesso do Projeto.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Lagoa das Cangalhas
Lagoa das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.