Prefeitura realiza IV Feira da Agricultura Familiar e Entrega dos Títulos de Terra em Camocim

Prefeitura realiza IV Feira da Agricultura Familiar e Entrega dos Títulos de Terra em Camocim

A Prefeitura de Camocim irá realizar a IV Feira da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira, 14, a partir das 6h da manhã, na Praça Severiano Morel, em frente a sede da Prefeitura. A ação promovida pela  Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente,  em parceria com o Sindicato dos Agricultores Rurais de Camocim e Ematerce, tem como finalidade, comercializar produtos cultivados em território camocinense, além de oferecer aos visitantes, produtos fabricados artesanalmente pelos trabalhadores rurais.

O Secretário da Sepharma, Aldemir Jefferson, ressalta a importância desta iniciativa. “Essa é uma ação de apoio aos agricultores da nossa cidade para proporcionar a exposição de seus produtos, venda e incentivo à economia local. Beneficiando os produtores quanto os consumidores que estarão tendo acesso aos produtos naturais, orgânicos e sem uso de agrotóxicos. Esta realização conta com o apoio total da Prefeita Monica Aguiar, que sempre trata com atenção os incentivos dados ao trabalhador rural”, ressaltou.

Na ocasião, os agricultores também receberam, em cerimônia realizada no Naec, os Títulos de Terra. Com o título em mãos, o contemplado tem posse de sua terra, que passará para seus filhos e netos e não perderá o direito de usufruto da mesma. É uma garantia para os agricultores, trazida para Camocim, através do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e do Governo do Estado e do Governador Camilo Santana, idealizador do projeto, que teve sua primeira fase em março deste ano, com entrega dos primeiros 151 títulos a agricultores cadastrados pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE. Na solenidade de hoje foram disponibilizados 69 Títulos de Posse de Terra, regularizando a situação desses agricultores e trazendo mais tranquilidade às famílias e a garantia de que as terras lhe pertencem.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Conheça Também

Laguinho da Torta e Lago Grande
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.