
- Camocim, Ceará, Brasil.
Neste sábado, 08, a Prefeita Monica Aguiar realizou um almoço de Confraternização para celebrar a aprovação piso salarial dos Agentes de Saúde e Agentes e Combate a Endemias de Camocim. O Projeto de Lei oriundo da mensagem 8.362, alterando a Lei nº 14.101, sendo o projeto de lei federal que fixa o piso salarial nacional, tornando-se uma grande conquista para os Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que passarão a receber o valor base de R$1.250,00 (Um mil duzentos e cinquenta reais), além dos 20% da insalubridade, incentivo e retroativo a eles garantido.
É um reconhecimento bastante relevante ao trabalho realizado, sobretudo, nas comunidades carentes de todo o Município, fortalecendo o compromisso da gestão e o respeito com os agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.
Para celebrar o momento, a Prefeita Monica Aguiar reforçou a importância do apoio do Deputado Estadual Sérgio Aguiar para trazer diversos recursos à Camocim, além do apoio dos vereadores e de cada agente de saúde e de combate em endemias na construção de um trabalho de qualidade em toda a cidade e que esta conquista é mais que merecida, sendo recebido a partir dos vencimentos deste mês o primeiro salário já com o piso incorporado e o retroativo correspondente.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.