Camocim mais uma vez Escola Nota Dez

Camocim mais uma vez Escola Nota Dez

A Prefeita Monica Aguiar junto ao deputado estadual Sérgio Aguiar, diretores, professores e alunos de escolas municipais, participou na manhã desta quinta-feira, 06, da premiação das Escolas Nota Dez, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Ceará. Na solenidade, a Prefeita Monica Aguiar recebeu das mãos do Governador Camilo Santana, o Prêmio Escola Nota Dez, um reconhecimento pelas 17 escolas agraciadas pela premiação.

Buscando promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado. Valorizando também a gestão educacional, estimulando assim, a excelência do Sistema Público de Ensino.

“ No início da minha gestão, o município encontrava-se com suas escolas entre 150 piores de todo o Estado do Ceará. Naquele período, tínhamos escolas apoiadas, e hoje, graças a competência e compromisso da nossa equipe de professores, coordenadores e diretores, somos um município com escolas que apoiam outras instituições de ensino. Com esses resultados, estamos mais uma vez nos destacando na área educacional  e pretendemos continuar neste crescimento contínuo na educação, com ensino mais eficaz, mais elaborado e com o retorno positivo, como esta premiação que recebemos hoje. “ celebrou Monica Aguiar.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Ilha do Amor
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.