Prefeitura de Camocim realiza I Conferência da Pessoa Idosa

27f0eab5-e06c-4c18-ace0-4fad66f3e6ae
Prefeitura de Camocim realiza I Conferência da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou no último dia 25 de abril a I Conferência do Idoso no Auditório do IFCE de Camocim.

A Temática abordada  foi “O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”, e reunião além das autoridades locais, vereadores e secretários, idosos que participam ativamente das atividades propostas pela Secretaria.

A intenção da Conferência é colocar estas iniciativas que serão discutidas em prática não apenas para os idosos municipais, mas para os que irão envelhecer, garantindo-os assim um envelhecimento digno e saudável. São espaços contribuitivos onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários reuniram-se para juntos discutirem ações e alternativas para o fortalecimento das políticas as quais anseiam por novos olhares e novas perspectivas para a resolutividade dos problemas e pelo planejamento de políticas publicas que visem ações resolutivas na área dos direitos da pessoa idosa.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.