Camocim recebe o I Encontro Regional do Projeto Municipaliza

Camocim recebe o I Encontro Regional do Projeto Municipaliza

Nessa quarta-feira, 03, no auditório do NAEC, contando com as presenças de diversas autoridades, com destaque para as presenças do vice-prefeito Chiquinho do Peixe, da Chefe de Gabinete, Elizabeth Gomes, do Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, Dr. Hugo Frota Magalhães Porto, do Superintendente Ajunto do DETRAN-CE, Dr. Pablo Ximenes, bem como de representantes de muitos municípios da Região Norte, aconteceu o I Seminário do Projeto Municipaliza, no interior do Estado, uma parceria do Ministério Público, DETRAN, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Prefeituras, cujo objetivo central diz respeito à construção de uma ambiência favorável à municipalização do trânsito, com uma estrutura sustentável de gestão, ideia trazida a lume com o advento do Novo Código de Trânsito.

O Superintendente Adjunto do DETRAN-CE, Dr. Pablo Linhares, ressalta que o Ceará tem tudo para ser o modelo de municipalização para o Brasil, e que este Seminário, ora realizado em Camocim, configura-se como marco relevante dessa caminhada, pioneiro que está sendo na série de seminários itinerantes dessa pauta que percorrerão todo Estado.

Por sua vez, na sua fala sobre a relevância daquele momento, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, Dr. Hugo Porto, disse que o trânsito se constitui uma atividade plural, enfatizando que o Projeto Municipaliza tem como missão preservar a vida humana, cujas ações estão voltadas para a promoção de uma sociedade mais pacífica, ordeira, onde o cidadão possa transitar com a devida segurança.
É a Prefeitura de Camocim cada vez mais voltada para a segurança de nossos munícipes.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

Lago Seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.