Prefeitura entrega kit’s paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino

51552832-2273538296013797-3419002243465084928-n
Prefeitura entrega kit’s paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Camocim iniciou esta semana a entrega de kit’s paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino, cumprindo mais uma vez o compromisso com uma educação de qualidade para os jovens de Camocim.

Os kit’s fazem parte do Projeto Nas Ondas da Leitura, em que os professores trabalharão junto aos alunos em sala de aula ciclos e rodas de leitura, incentivando a interpretação textual, dramatização do conteúdo e em especial a leitura como hábito cotidiano, aprofundando e valorizando o ensino da língua portuguesa em diversas formas.

Segundo a Secretária da Educação Betinha Magalhães “esta é uma grande oportunidade que a Prefeitura de Camocim está proporcionando a nossos jovens, com material de qualidade e livros que mostram mensagens positivas e de otimismo em seus conteúdos, trazendo sempre o melhor para nossos alunos.”

“Nossa gestão vem investindo muito na educação de Camocim, serão mais de 10 mil alunos da rede municipal tanto da sede quanto da zona rural contemplados neste ano de 2019. Ano passado entregamos material escolar aos alunos e este ano fomos além, fomos na essência do ensinar, para a leitura, almejando que cada aluno possa se inspirar e conquistar um futuro de sucesso”, afirma a Prefeita Monica Aguiar.

lago seco
Lago Seco

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.