NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, primando pela verdade, vem, com base em notícias divulgadas nas redes sociais tratando de descarte de medicamentos com prazo de validade vencidos em via pública, prestar os devidos esclarecimentos:

  • Os medicamentos expostos na denúncia não são de origem da Farmácia Pública Municipal, nem tampouco das Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde não adquire medicamentos dos laboratórios expostos nem se utiliza do controle através de etiquetas verdes para medicamentos prestes a vencer;
  • A responsabilidade pelo descarte dos medicamentos vencidos é de inteira responsabilidade dos estabelecimentos farmacêuticos, públicos ou privados, através de empresas de incineração;
  • A Vigilância Sanitária do Município, órgão responsável pela fiscalização e investigação de denúncias nesses casos de descartes indevidos de medicamentos, não recebeu nenhuma denúncia formal para que tomasse as medidas cabíveis;
  • A tentativa de denegrir a imagem da gestão municipal, da Secretaria de Saúde e do trabalho ardoroso desenvolvido pela Assistência Farmacêutica Municipal, através de insinuações maldosas e caluniosas, em nada contribui para construirmos uma ambiência de relações sociais pautadas pela verdade. Quanto a isto estamos tomando as providências legais.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Camocim

 

Conheça Também

Laguinho da Torta e Lago Grande
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.