NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, primando pela verdade, vem, com base em notícias divulgadas nas redes sociais tratando de descarte de medicamentos com prazo de validade vencidos em via pública, prestar os devidos esclarecimentos:

• Os medicamentos expostos na denúncia não são de origem da Farmácia Pública Municipal, nem tampouco das Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde não adquire medicamentos dos laboratórios expostos nem se utiliza do controle através de etiquetas verdes para medicamentos prestes a vencer;
  • A responsabilidade pelo descarte dos medicamentos vencidos é de inteira responsabilidade dos estabelecimentos farmacêuticos, públicos ou privados, através de empresas de incineração;
  • A Vigilância Sanitária do Município, órgão responsável pela fiscalização e investigação de denúncias nesses casos de descartes indevidos de medicamentos, não recebeu nenhuma denúncia formal para que tomasse as medidas cabíveis;
  • A tentativa de denegrir a imagem da gestão municipal, da Secretaria de Saúde e do trabalho ardoroso desenvolvido pela Assistência Farmacêutica Municipal, através de insinuações maldosas e caluniosas, em nada contribui para construirmos uma ambiência de relações sociais pautadas pela verdade. Quanto a isto estamos tomando as providências legais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Camocim

Píer
Píer (flutuante)

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.