Prefeitura de Camocim lança campanha municipal de combate às arboviroses

Prefeitura de Camocim lança campanha municipal de combate às arboviroses

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta manhã a campanha municipal de combate às arboviroses.

A iniciativa tem como objetivo principal a conscientização e combate dos arbovírus, que são os vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela, e têm maior incidência no período chuvoso.

O Secretário de Saúde Fernando Fernandes reforça que “É de extrema importância o trabalho dos agentes de endemias e agentes de saúde neste processo, para orientar e conscientizar a população dos riscos dessas doenças, além da orientação para as crianças, pois o combate às arboviroses está começando dentro das escolas”.

Na solenidade também foi realizada a entrega dos Kits de fardamento novos dos agentes de endemias e agentes de saúde municipais, além de assinatura do Projeto de Lei  a ser enviado à Câmara dos Vereadores, que cria o incentivo financeiro proveniente do projeto Todos Contra o Mosquito, onde autoriza o pagamento de R$1.044,40 a mais aos agentes de Edemias. “Um reconhecimento e incentivo a mais para estes profissionais que tanto se empenham para fazer o melhor pelo nosso município. Somos os pioneiros dessa ação e não seria nada mais justo que dividir o prêmio recebido em 2018 através do Governo do Estado com cada um deles.” Conclui a Prefeita Municipal Monica Aguiar.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.