Prefeitura de Camocim lança campanha municipal de combate às arboviroses

Prefeitura de Camocim lança campanha municipal de combate às arboviroses

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta manhã a campanha municipal de combate às arboviroses.

A iniciativa tem como objetivo principal a conscientização e combate dos arbovírus, que são os vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela, e têm maior incidência no período chuvoso.

O Secretário de Saúde Fernando Fernandes reforça que “É de extrema importância o trabalho dos agentes de endemias e agentes de saúde neste processo, para orientar e conscientizar a população dos riscos dessas doenças, além da orientação para as crianças, pois o combate às arboviroses está começando dentro das escolas”.

Na solenidade também foi realizada a entrega dos Kits de fardamento novos dos agentes de endemias e agentes de saúde municipais, além de assinatura do Projeto de Lei  a ser enviado à Câmara dos Vereadores, que cria o incentivo financeiro proveniente do projeto Todos Contra o Mosquito, onde autoriza o pagamento de R$1.044,40 a mais aos agentes de Edemias. “Um reconhecimento e incentivo a mais para estes profissionais que tanto se empenham para fazer o melhor pelo nosso município. Somos os pioneiros dessa ação e não seria nada mais justo que dividir o prêmio recebido em 2018 através do Governo do Estado com cada um deles.” Conclui a Prefeita Municipal Monica Aguiar.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta