Ações de combate à AIDS são realizadas em Camocim

Escolhido como mês de sensibilização na luta contra a AIDS, dezembro vem movimentando os profissionais de saúde do município, todos empenhados em fortalecer, junto ao público, os cuidados preventivos e a conscientização para o diagnóstico da doença, além do vírus HIV e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A programação de atividades voltadas à intensificação da abordagem tem levado as ações para diversos postos de saúde de Camocim, tanto na sede e zona rural. “As atividades contam com a realização de palestras educativas sobre as infecções transmissíveis, além de orientações sobre o preconceito do HIV na sociedade, e conscientização sobre a prevenção”, esclareceu Fernando Fernandes, secretário municipal da Saúde.

Segundo o secretário, a AIDS não apresenta sintomas. Por isso, o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico, desde o início, são fundamentais para interromper o ciclo de transmissão do vírus. “Precisamos estar atentos aos cuidados contra a doença. Essa campanha é de todos nós. Temos acompanhado os pacientes das unidades básicas, ofertando testes rápidos de sífilis e HIV, distribuindo preservativos, aferindo pressão e glicemia. Tudo isso para que o camocinense e possa ter a garantia de que o a gestão municipal, acompanha cada passo de seus usuários do sistema público de saúde”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta