- Camocim, Ceará, Brasil.
Com a intenção de promover a inclusão social de crianças dentro do meio esportivo, Camocim recebeu a comissão dos instrutores da Inter de Milão para treinar as crianças participantes do projeto Inter Campus no Município.
O Inter Campus é um projeto social do time de futebol Inter de Milão reconhecido pelas Nações Unidas como um instrumento de socialização, destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol.
De acordo com a Prefeita Monica Aguiar, o projeto tende a promover uma metodologia de ensino, como desenvolvimento e o aprendizado dessas crianças dentro e fora, da sala de aula, além do estímulo e o desempenho da técnica do esporte, refletidos também na vida acadêmica.
“Estamos trabalhando em parceria com o Inter de Milão, ajudando crianças na sua inserção social por via do desporto. Camocim tem uma gestão que idealiza grandes ações, isso é um pedido especial da prefeita Monica Aguiar: contribuir para o bem-estar das famílias camocinenses” destacou o secretário de Esporte e Juventude, Bené Firmo, acrescentando que o projeto, auxilia na formação de grandes atletas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.