Camocim recebe em Brasília certificado de Adesão no Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Camocim está entre os 334 municípios brasileiros certificados como comprometidos em levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS)

A certificação foi entregue pela Coordenadora Geral de Políticas de Envelhecimento Ativo Saudável, Márcia Gebara à prefeita Monica Aguiar, no Seminário Nacional Estratégia – Brasil Amigo da Pessoa Idosa, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na última terça-feira, 26, em Brasília, DF.

A prefeita Monica Aguiar comemorou o recebimento do certificado de adesão à estratégia. “Em Camocim, temos desenvolvido um trabalho social diferenciado, com um olhar mais presente nas questões de políticas públicas destinadas à pessoa idosa. Este certificado é mais um compromisso firmado pelo município, em nossa gestão, à política de proteção, valorização e promoção da qualidade de vida dos nossos jovens da terceira idade”, afirmou a gestora.

“Uma das finalidades centrais da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é ampliar a relação de inclusão dos idosos de Camocim, ouvindo-os e promovendo soluções para esta população que necessita de cuidados especiais. A estratégia tem como foco prioritário, idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Este seminário nos apresentou temas importantes que favorecem o desenvolvimento desta política pública que está sendo incrementada no país, contando com a adesão dos estados e municípios, e dentre eles Camocim, que tem se destacado por seu empenho nesta área da promoção humana”, destacou Alice Furtado, Assessora Técnica de Projetos da SEMDESC.

Os municípios participantes da estratégia receberão reconhecimento público por meio de “Selos Estrela” agregados a um certificado. As estrelas serão entregues aos municípios gradativamente, conforme realizem as cinco fases do programa. Após o cumprimento de todas as etapas, os municípios terão a certificação completa, com todas as estrelas, sinalizando o compromisso pleno com a população idosa.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta