Prefeita Monica Aguiar empossa Conselho Municipal do Turismo

CONSELHO DO TURISMO I
Prefeita Monica Aguiar empossa Conselho Municipal do Turismo

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico e da representação do Fórum de Turismo do Extremo Oeste, realizou na manhã desta segunda-feira, 26, a Solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Turismo, no auditório do Núcleo de Artes, Cultura e Educação, Maestro Antônio Basílio.

“O Conselho Municipal do Turismo é uma instância de planejamento participativo da gestão, constituído por diversos setores ligados ao setor, unidos por um único objetivo: o desenvolvimento do
Turismo de Camocim. Mostrando que com apoio da nossa prefeita Monica Aguiar, nosso turismo, que está em constante ascensão, crescerá mais ainda”, enfatizou o Secretário Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Vasconcelos.

A Prefeita Monica Aguiar, presidiu a solenidade, que contou com a presença do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, dentre outras autoridades e representantes do trade turístico. Em sua fala, a gestora municipal assegurou que o desenvolvimento do Turismo em Camocim é construído por várias mãos. “O papel da administração local é realizar e promover ações de infraestrutura e qualificação do setor. Neste processo, quem tem uma visão empreendedora também ajuda, de maneira especial, na promoção de Camocim e seus atrativos como destino turístico. O conselho é uma forma de fortalecer cada vez mais esse nosso propósito de ver nossa cidade na rota dos melhores destinos turísticos do Brasil”, discursou.

Sem título
Lago das Cangalhas

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.