Caminhão da Cidadania chega a Camocim

caminhao-da-cidadania
Caminhão da Cidadania chega a Camocim

Com apoio da Prefeitura de Camocim, chega ao município o Caminhão do Cidadão, serviço móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), para a emissão de documentação e prestação de outros serviços. As ações serão iniciadas segunda-feira, 26.

De acordo com a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, Francisca Joseane, os camocinenses serão contemplados com a emissão gratuita de documento de identidade (primeira via, sendo a segunda via mediante o pagamento de uma taxa), Cadastro de Pessoa Física e Certidão de Antecedentes Criminais. A ação será realizada até o dia 28 de novembro, ao lado da sede da Prefeitura de Camocim.

“O Caminhão da Cidadania é um serviço itinerante de emissão de documentos. Facilitando assim, o acesso àqueles que ainda não possuem seus documentos ou que precisam tirar a segunda via dos mesmos, de modo mais facilitado e imediato”, ofertando aos camocinense, melhores condições no uso de seus direitos como cidadão”, definiu a secretária.

Cronograma de atendimento:

26/11 (segunda-feira): 08:00 às 17:00h
27/11(terça-feira):
08:00 às 17:00h
28/11(quarta-feira): 08:00 às 16:00h

Abaixo, documentação necessária para emissão de RG, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais:

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.