Prefeitura promove encontro com gestores escolares da sede e zona rural de Camocim

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Camocim, realizou o primeiro encontro com Gestores Escolares da sede e zona rural do município. A ação faz parte da política de apoio ao trabalho dos profissionais da área de gestão pedagógica no município e teve como tema central, repassar as diretrizes para a realização do SPAECE 2018.

“A atuação dos gestores escolares, juntamente com secretários, supervisores e professores, ajudam bastante no processo pedagógico e administrativo de cada unidade de ensino. Para nós, da educação, estes são princípios básicos de uma boa coordenação, que se reflete na qualidade do ensino oferecido aos alunos na sala de aula e nas atividades externas”, esclareceu Elisabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

Segundo a secretária, as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é um processo que monitora as políticas educacionais, destinado a avaliar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública de ensino do Estado do Ceará. Dessa forma, a cada ano, são aplicados testes de desempenho que ajudam a obter dados pedagógicos, visando a composição do cenário da qualidade da educação do discente.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta