Prefeitura promove encontro com gestores escolares da sede e zona rural de Camocim

poh
Prefeitura promove encontro com gestores escolares da sede e zona rural de Camocim

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Camocim, realizou o primeiro encontro com Gestores Escolares da sede e zona rural do município. A ação faz parte da política de apoio ao trabalho dos profissionais da área de gestão pedagógica no município e teve como tema central, repassar as diretrizes para a realização do SPAECE 2018.

“A atuação dos gestores escolares, juntamente com secretários, supervisores e professores, ajudam bastante no processo pedagógico e administrativo de cada unidade de ensino. Para nós, da educação, estes são princípios básicos de uma boa coordenação, que se reflete na qualidade do ensino oferecido aos alunos na sala de aula e nas atividades externas”, esclareceu Elisabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

Segundo a secretária, as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é um processo que monitora as políticas educacionais, destinado a avaliar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública de ensino do Estado do Ceará. Dessa forma, a cada ano, são aplicados testes de desempenho que ajudam a obter dados pedagógicos, visando a composição do cenário da qualidade da educação do discente.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.