Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Camocimem em parceria com o Governo do Ceará, através do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística (Proinftur), destinado ao litoral oeste do estado, está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de Higiene e Manipulação de Alimentos, destinado preferencialmente para a comunidade residente na localidade do Maceió e dois cursos de Língua Inglesa, um a ser realizado na sede do município e outro beneficiando a comunidade do Guriú.

“Temos a convicção de que, estimular o crescimento profissional do cidadão é um dever da Gestão, conhecer a necessidade e o interesse pelo Ensino Profissionalizante nos mostra a necessidade da inserção das pessoas no mercado de trabalho”, declarou Ricardo Vasconcelos, secretário municipal da Setur.

Para a prefeita Monica Aguiar, a iniciativa dos cursos profissionalizantes representam mais possibilidades de emprego: “É uma conquista para nossa cidade, uma vez que a qualificação profissional é o melhor caminho para a inserção e permanência no mercado de trabalho”, declarou.

Os interessados devem se inscrever na própria sede da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Engenheiro Privat, 179, Centro, até 16 de novembro. A secretaria funciona das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3621-0899.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação a Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Farol do Trapiá
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.