Prefeitura realiza ações de prevenção do Câncer de Boca na sede e zona rural do município

yu
Prefeitura realiza ações de prevenção do Câncer de Boca na sede e zona rural do município

Buscando alertar a população sobre o Câncer de Boca, a Prefeitura de Camocim, em ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenadoria de Saúde Bucal, está promovendo ações preventivas com palestras, rodas de conversa, exibição de fotos e vídeos, entrega de material educativo, além de orientação sobre o auto exame e realização de procedimentos de avaliação. Os encontros estão acontecendo nas escolas e Unidades Básicas de Saúde da Família, tanto na sede quanto na zona rural do município. O projeto, também orienta sobre os cuidados com a higiene bucal.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, o objetivo é intensificar os trabalhos de prevenção e educação da saúde bucal de jovens e adultos, com foco na prevenção de doenças. “O Câncer de Boca tem como principais fatores de riscos, o uso do tabaco, bebidas alcoólicas e exposição excessiva à radiação solar. Diante dessa questão, a Prefeita Monica Aguiar determinou a abordagem do assunto com ênfase na prevenção e acompanhamento dos pacientes, nos casos detectados”, esclareceu.

Yuri Carneiro, Coordenador da Saúde Bucal de Camocim, ressaltou que a procura periódica pelo dentista ajuda na prevenção do Câncer de Boca e outras doenças. “Devemos ir periodicamente ao dentista. Essa atitude evita riscos à saúde bucal e ajuda na prevenção e tratamento de cáries, na detecção precoce de lesões cancerígena e outras enfermidades”, acrescentando que o Câncer de Boca é uma doença que afeta os lábios e a cavidade oral e está entre as principais causas de óbito por neoplasias. Camocim tem como profissões com maior risco de desenvolvimento da doença: agricultores; pescadores e pedreiros, pela exposição excessiva ao sol.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

 

 

 

 

 

A

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.

Pular para o conteúdo