Começou nesta quarta-feira, 25 a sétima edição da Semana do Bebê em Camocim, iniciativa apoiada pelo Fundo das Nações Unidades (UNICEF). A abertura oficial aconteceu na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, reunindo equipes do governo municipal e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

O principal objetivo da Semana do Bebê é orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a geração e o parto, prosseguindo na primeira infância. Toda a programação será realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversas secretarias municipais, juntamente com integrantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Intersetorial do Selo UNICEF. A programação acontecerá até o dia 30 de outubro, com o encerramento das atividades sendo marcada por uma Micareta do Bebê, na Praça do Bairro Cruzeiro às 16 horas.

Francisca Joseane, titular da Semdesc destacou o trabalho desenvolvido. “Esperamos que o camocinense cresça ciente dos seus direitos e deveres. O município está de parabéns por desenvolver um trabalho em prol das famílias locais. Espero que essa semana seja produtiva e que os nossos atendimentos melhorem a cada dia.”

“A VII Semana do Bebê de Camocim, este ano vem com o tema: “Camocim, amando e cuidando na Primeira Infância”, mostrando que o município tem sim, todo um cuidado com as mães e suas crianças, neste período inicial da infância. A nossa luta em assegurar esses direitos, promovem uma qualidade de vida melhor para às famílias”, disse Ricardina Oliveira, articuladora do Selo UNICEF em Camocim.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta