Prefeitura realiza Caminhada pela Vida no Setembro Amarelo

Prefeitura realiza Caminhada pela Vida no Setembro Amarelo

Promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria da Cultura e Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi realizada nesta quinta-feira, 13, a Caminhada da Saúde, saindo da sede da administração municipal e finalizando na Praça de Eventos do Odus, passando por algumas das principais ruas e avenidas do centro da cidade. A ação foi ligada ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, alertando a população sobre a questão e suas formas de prevenção.

A Caminhada contou com a participação de colaboradores da Secretaria de Saúde, bem como, pessoas que aderiram à Campanha de forma consciente e solidária. “É imprescindível que tenhamos o envolvimento de todos nesta causa tão nobre, em solidariedade a todos que vivenciam a perda de amigos e familiares, bem como, àqueles que estão vulneráveis a este ato, precisando de ajuda e apoio da sociedade”, comentou Fernando Fernandes, secretário da Saúde.

De acordo com o secretário, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. “O suicídio é visto como um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos no mundo. Mobilizamos a população com ações de conscientização, pois a vida vale todo o esforço para preservá-la”, concluiu.

 

 

 

 

Assessoria de  Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Tatajuba
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado oeste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.