Prefeitura realiza Caminhada pela Vida no Setembro Amarelo

Promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria da Cultura e Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi realizada nesta quinta-feira, 13, a Caminhada da Saúde, saindo da sede da administração municipal e finalizando na Praça de Eventos do Odus, passando por algumas das principais ruas e avenidas do centro da cidade. A ação foi ligada ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, alertando a população sobre a questão e suas formas de prevenção.

A Caminhada contou com a participação de colaboradores da Secretaria de Saúde, bem como, pessoas que aderiram à Campanha de forma consciente e solidária. “É imprescindível que tenhamos o envolvimento de todos nesta causa tão nobre, em solidariedade a todos que vivenciam a perda de amigos e familiares, bem como, àqueles que estão vulneráveis a este ato, precisando de ajuda e apoio da sociedade”, comentou Fernando Fernandes, secretário da Saúde.

De acordo com o secretário, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. “O suicídio é visto como um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos no mundo. Mobilizamos a população com ações de conscientização, pois a vida vale todo o esforço para preservá-la”, concluiu.

 

 

 

 

Assessoria de  Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta