Prefeitura realiza projetos sociais para crianças e idosos através dos CRAS

CRIANÇA FELIZ 1
Prefeitura realiza projetos sociais para crianças e idosos através dos CRAS

Camocim vem trabalhando para assegurar a promoção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos, no segmento de sua atuação na área de políticas públicas. Com isso, a Gestão Municipal prossegue com ações intersetoriais promovendo principalmente o bem estar social desse público.

De acordo com Márcio Santos, coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-I), localizado no Bairro Olinda, a Prefeitura tem grande atenção para com os jovens e idosos do município, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo uma série de ações em benefício deste público, dentre as quais se destacam os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com uma série de atividades educativas e de lazer visando a proteção e promoção da qualidade de vida em todas as etapas da vida, de modo a estimular uma infância e adolescência dignas e um envelhecimento ativo e saudável da população. “Realizamos projetos como o “Colcha de Retalhos”, onde nossos idosos possuem um acompanhamento específico, sendo mostradas as suas histórias através da pintura e do desenho em pedaços de tecidos que depois, são costurados formando uma colcha rica de histórias”, comentou.

“É uma determinação da prefeita Monica Aguiar que tenhamos um acompanhamento mais próximo desses grupos prioritários. Os nossos esforços estão voltados para o fortalecimento de vínculos também para as nossas crianças. Temos construído projetos de acompanhamento contínuo, onde gerenciamos o contato delas com o mundo social”, enfatizou Francisca Josiane, titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania.

O CRAS I, denominado Irmã Pedrina, está atendendo um total de 66 idosos, divididos em três Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No campo da infância e adolescência, atualmente, são 410 jovens cadastrados, dentre os quais cerca de 200, participam de reuniões de segunda a quinta-feira, no contra turno dos estudos na Rede Escolar do Município.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

lago seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.

Pular para o conteúdo