Dia da Independência é comemorado com desfile cívico e militar em Camocim

civismo 1
Dia da Independência é comemorado com desfile cívico e militar em Camocim

Promovido pela Prefeitura de Camocim, a solenidade cívica de encerramento da Semana da Pátria aconteceu nesta sexta-feira, 07, em ato comandado por servidores da Rede Municipal de Ensino, com participação de entidades civis, religiosas e grupamentos militares, marcando os 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil.

Com a presença da Prefeita Monica Aguiar, autoridades civis, militares e um público de diferentes faixas etárias, a cerimônia, segundo a Secretária Municipal da Educação, Elizabete Magalhães, contribui para uma nação melhor. “Hoje é um dia não só para ir às ruas comemorar, mas, também, para a população refletir em que medida está contribuindo para construir uma nação melhor, mais igualitária e justa”, enfatizou.

Em seu discurso de abertura da solenidade, Monica Aguiar retratou o termo independência como reflexo de esperança e liberdade. “As conquistas alcançadas para o nosso povo, nos conduzem ao crescimento não apenas urbano, mas humano, o que reforça em todos o sentimento de liberdade. Defender nossos princípios, nossa história, mostra a qualquer nação que somos dignos e capazes de sermos independentes”.

“07 de setembro, é uma data mais que especial, pois é uma celebração para comemorarmos todos juntos, como um povo único, que é a nação brasileira. Celebrar estes 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil é vivenciar a liberdade, a luta, a experiência, a fé, os sonhos e valores que o povo também tem e defende diariamente no seu viver”, concluiu a prefeita.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.