Dia da Independência é comemorado com desfile cívico e militar em Camocim

Promovido pela Prefeitura de Camocim, a solenidade cívica de encerramento da Semana da Pátria aconteceu nesta sexta-feira, 07, em ato comandado por servidores da Rede Municipal de Ensino, com participação de entidades civis, religiosas e grupamentos militares, marcando os 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil.

Com a presença da Prefeita Monica Aguiar, autoridades civis, militares e um público de diferentes faixas etárias, a cerimônia, segundo a Secretária Municipal da Educação, Elizabete Magalhães, contribui para uma nação melhor. “Hoje é um dia não só para ir às ruas comemorar, mas, também, para a população refletir em que medida está contribuindo para construir uma nação melhor, mais igualitária e justa”, enfatizou.

Em seu discurso de abertura da solenidade, Monica Aguiar retratou o termo independência como reflexo de esperança e liberdade. “As conquistas alcançadas para o nosso povo, nos conduzem ao crescimento não apenas urbano, mas humano, o que reforça em todos o sentimento de liberdade. Defender nossos princípios, nossa história, mostra a qualquer nação que somos dignos e capazes de sermos independentes”.

“07 de setembro, é uma data mais que especial, pois é uma celebração para comemorarmos todos juntos, como um povo único, que é a nação brasileira. Celebrar estes 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil é vivenciar a liberdade, a luta, a experiência, a fé, os sonhos e valores que o povo também tem e defende diariamente no seu viver”, concluiu a prefeita.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta