Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

patria-1
Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã desta segunda-feira, 03, em frente ao Paço Municipal, as atividades em comemoração à Semana da Pátria no município. A programação cívica prossegue até o dia 07 de setembro, data celebrativa da Independência do Brasil.

Em sua fala, Elisabete Magalhães, secretária da Educação, afirmou que este é um momento para refletir sobre o patriotismo e sobre o amor e orgulho pelo país. “Hoje é um dia muito especial, dia em que damos inicio à Semana da Pátria. Isso incentiva a vivência da cidadania, favorecendo a formação de valores sociais, morais e éticos, desenvolvendo a compreensão para crianças, jovens e adultos, sobre a importância desse período”.

“Manter o patriotismo junto com o nosso povo, reflete a valorização da cultura que temos mostrado à população. Estamos iniciando uma semana onde seguimos com o patriotismo, expressão do amor à nossa nação. Nossa gestão busca, cada vez mais, assegurar aos camocinenses o acesso à plena cidadania”, enfatizou a prefeita Monica Aguiar.

Píer
Píer (flutuante)

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.