Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã desta segunda-feira, 03, em frente ao Paço Municipal, as atividades em comemoração à Semana da Pátria no município. A programação cívica prossegue até o dia 07 de setembro, data celebrativa da Independência do Brasil.

Em sua fala, Elisabete Magalhães, secretária da Educação, afirmou que este é um momento para refletir sobre o patriotismo e sobre o amor e orgulho pelo país. “Hoje é um dia muito especial, dia em que damos inicio à Semana da Pátria. Isso incentiva a vivência da cidadania, favorecendo a formação de valores sociais, morais e éticos, desenvolvendo a compreensão para crianças, jovens e adultos, sobre a importância desse período”.

“Manter o patriotismo junto com o nosso povo, reflete a valorização da cultura que temos mostrado à população. Estamos iniciando uma semana onde seguimos com o patriotismo, expressão do amor à nossa nação. Nossa gestão busca, cada vez mais, assegurar aos camocinenses o acesso à plena cidadania”, enfatizou a prefeita Monica Aguiar.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Lagoa das Cangalhas
Lagoa das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.