Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

Prefeita Monica Aguiar abre a Semana da Pátria em Camocim

A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã desta segunda-feira, 03, em frente ao Paço Municipal, as atividades em comemoração à Semana da Pátria no município. A programação cívica prossegue até o dia 07 de setembro, data celebrativa da Independência do Brasil.

Em sua fala, Elisabete Magalhães, secretária da Educação, afirmou que este é um momento para refletir sobre o patriotismo e sobre o amor e orgulho pelo país. “Hoje é um dia muito especial, dia em que damos inicio à Semana da Pátria. Isso incentiva a vivência da cidadania, favorecendo a formação de valores sociais, morais e éticos, desenvolvendo a compreensão para crianças, jovens e adultos, sobre a importância desse período”.

“Manter o patriotismo junto com o nosso povo, reflete a valorização da cultura que temos mostrado à população. Estamos iniciando uma semana onde seguimos com o patriotismo, expressão do amor à nossa nação. Nossa gestão busca, cada vez mais, assegurar aos camocinenses o acesso à plena cidadania”, enfatizou a prefeita Monica Aguiar.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Praia das Caraúbas
Praia das Caraúbas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.