Prefeitura realiza reuniões com técnicos do Cadastro Único e Bolsa Família

iui
Prefeitura realiza reuniões com técnicos do Cadastro Único e Bolsa Família

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu na última semana, um ciclo de encontros para reciclagem de informações com integrantes das equipes técnicas do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família dos Centros de Referência de Assistência Social I e II.

“A reunião ampliada para alinhamentos de informações sobre os Programas Sociais do Governo Federal, entre outros programas sociais teve como objetivo, uma rede de atendimento à população mais integrada, para melhorar o atendimento aos cidadãos”, esclareceu Shirley Aragão, Coordenadora Municipal de Programas Sociais.

Para a secretária da Semdesc, Francisca Joseane, a ação serviu para aperfeiçoar o trabalho dos profissionais que atuam na área. “Estamos reforçando nosso compromisso com a população, especialmente com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme orientação de nossa Prefeita Monica Aguiar, tendo em vista a ampliação do acesso aos programas de inclusão social”, destacou Joseane.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.