Prefeitura mobiliza Rede de Saúde para o Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Prefeitura mobiliza Rede de Saúde para o Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Na luta para que doenças já erradicadas não voltem a ameaçar a população do município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Saúde, tem intensificado os esforços para imunizar a população infantil contra o Sarampo e a Poliomielite. Com esse objetivo, realizará neste sábado, 18, a etapa local da Campanha Nacional de Vacinação, com o Dia D de imunização, acompanhando a mobilização em todo o país.

A ação, assim como a promoção de um “Dia D” municipal de campanha, atende a orientação da Prefeita Monica Aguiar, enfatizou o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes. “Estamos realizando várias ações para aumentar a adesão à campanha, para isso, contamos também com o apoio dos pais ou responsáveis, lembrando que a imunização é essencial para evitar o contágio com o vírus do Sarampo e da Pólio, este último, causador da Paralisia Infantil. Para atingir a cobertura definida pelo Ministério da Saúde, precisamos que as crianças sejam vacinadas”, reforçou.

“A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, objetiva imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta de vacinação estabelecida para Camocim pelo Ministério da Saúde é de vacinação acima de 95% do público-alvo residente na sede e zona rural. A vacinação ocorrerá das 7:30h às 17h, em todos os postos de saúde de Camocim”, afirmou Vandelvede Dálio, Coordenador de Imunização do município, que enfatizou o convite aos pais ou responsáveis a levarem suas crianças para serem imunizadas, não esquecendo de levar o cartão de vacinação.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Maceió
Praia do Maceió

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.