Prefeitura mobiliza Rede de Saúde para o Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

sarampo 1
Prefeitura mobiliza Rede de Saúde para o Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Na luta para que doenças já erradicadas não voltem a ameaçar a população do município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Saúde, tem intensificado os esforços para imunizar a população infantil contra o Sarampo e a Poliomielite. Com esse objetivo, realizará neste sábado, 18, a etapa local da Campanha Nacional de Vacinação, com o Dia D de imunização, acompanhando a mobilização em todo o país.

A ação, assim como a promoção de um “Dia D” municipal de campanha, atende a orientação da Prefeita Monica Aguiar, enfatizou o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes. “Estamos realizando várias ações para aumentar a adesão à campanha, para isso, contamos também com o apoio dos pais ou responsáveis, lembrando que a imunização é essencial para evitar o contágio com o vírus do Sarampo e da Pólio, este último, causador da Paralisia Infantil. Para atingir a cobertura definida pelo Ministério da Saúde, precisamos que as crianças sejam vacinadas”, reforçou.

“A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, objetiva imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta de vacinação estabelecida para Camocim pelo Ministério da Saúde é de vacinação acima de 95% do público-alvo residente na sede e zona rural. A vacinação ocorrerá das 7:30h às 17h, em todos os postos de saúde de Camocim”, afirmou Vandelvede Dálio, Coordenador de Imunização do município, que enfatizou o convite aos pais ou responsáveis a levarem suas crianças para serem imunizadas, não esquecendo de levar o cartão de vacinação.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo