Prefeitura realiza Blitz Educativa contra a Pedofilia

Prefeitura realiza Blitz Educativa contra a Pedofilia

A Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Camocim prossegue com um cronograma de ações no município, visando a conscientização da população e a proteção das crianças e adolescentes vulneráveis.

Dentre as atividades implementadas pela gestão municipal, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, na última sexta-feira, 10, uma blitz educativa, nas principais vias do Centro da cidade.

Segundo a titular da Semdesc, Francisca Joseane, o município desenvolve campanhas sociais que chamam a atenção, dentre outras prioridades, para a importância da proteção das crianças e adolescentes. “Focamos não apenas no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, mas durante todo o ano, com temas que impulsionem a população a participar, com a administração municipal, da luta por exemplo, contra a pedofilia”, esclareceu.

“Este é um assunto que deve ser tratado com seriedade, não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade. Uma denúncia tira o abusador de sua zona de conforto e ajuda os órgãos competentes a investigarem este tipo de crime. A campanha tem como principal objetivo incentivar as pessoas a perderem o medo e denunciarem pelo Disque 100, cuja ligação é gratuita e com a identidade do denunciante mantida no mais absoluto sigilo”, afirmou a secretária.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia das Caraúbas
Praia das Caraúbas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.