Caminhada da Saúde movimenta camocinenses

Caminhada da Saúde movimenta camocinenses

No final da tarde desta segunda-feira, 13, aconteceu a Caminhada de Combate ao Colesterol LDL, realizada pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com orientações que objetivaram a prevenção de problemas de saúde e a prática de bons hábitos de vida.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Katarine Araújo Maia, o evento está em sintonia com o movimento  Nacional de Combate ao Colesterol e é uma forma de conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares. “O colesterol elevado é a principal causa de doenças vasculares, entre elas, o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), por este motivo, acaba sendo uma importante causa de mortes. Dessa forma, procuramos chamar a atenção das pessoas para este problema”, considerou Katarine.

“O colesterol é uma substância gordurosa que encontramos naturalmente em nosso organismo, sendo que a maior parte deste colesterol é produzido por nós mesmos, uma pequena porção vem também por meio de hábitos alimentares”, alertou o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes.

Para o Educador Físico, Elton Bernardo, a prática de exercícios físicos é necessária para um bom funcionamento do organismo e consequentemente, uma vida melhor. “Fazer exercícios é a melhor maneira de promover uma qualidade de vida, ajudando a proteger o coração, enrijecendo os músculos e aumentando o condicionamento físico da pessoa. As atividades físicas colaboram com o controle do colesterol diminuindo os níveis do LDL, que chamamos de colesterol ruim e ajudam a elevar o HDL, descrito como colesterol bom”,  concluiu Elton.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta