Camocim realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 – 2020

Camocim realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 - 2020

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aconteceu, na última quinta-feira, 09, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, para discutir políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, tendo como objetivo, a melhoria da qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Camocim.

A prefeita Monica Aguiar abriu oficialmente o encontro, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e que contou com a participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), dos Centros de Referência da Assistência Social do município, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Secretarias da Saúde e Educação, além da comunidade em geral.

“O município aderiu novamente ao projeto do Selo Unicef, desta vez, na edição 2017 a 2020, com o compromisso de elaborar um diagnóstico da população, especialmente na faixa etária entre 0 e 18 anos incompletos, sobre as principais demandas desse grupo. O fórum acontece como espaço e momento para discussão sobre diversos temas de interesse das crianças e adolescentes, visando novas estratégias para combater a violência, evasão escolar, mortalidade, gravidez na adolescência, dentre outras pautas”, esclareceu Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo UNICEF.

A prefeita Monica Aguiar em seu discurso citou que o município passa por um momento especial. “Camocim vive um momento positivo para o acolhimento, proteção e apoio da infância e adolescência, dentro das políticas públicas. Este Fórum é essencial para estruturar o percurso do município rumo ao Selo Unicef nesta nova edição. É o espaço de escuta e levantamento de propostas da sociedade civil, para a elaboração do Plano de Ação dos Direitos das Crianças e Adolescentes” destacou.

“A nossa gestão conseguiu resgatar algo de extrema relevância para nossa sociedade que é a pauta da infância e adolescência. É importante que se diga que este selo não é da Prefeitura Municipal de Camocim, mas é uma conquista de toda a população para o benefício de todos”, finalizou a gestora.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.