Semana do Aleitamento Materno é realizada em Camocim

Semana do Aleitamento Materno é realizada em Camocim

O município de Camocim realizou, durante a primeira semana de agosto, ações voltadas para a promoção do aleitamento materno, referente à Campanha Mundial da Amamentação, com encerramento quarta-feira, 08, tendo atividades voltadas para o tema através de palestra com orientações sobre a importância do leite materno como alimento principal do bebê nos primeiros meses de vida.

“O principal objetivo dessa campanha foi orientar às mulheres que amamentam ou que irão amamentar, para que valorizem este ato. Para isso, mostramos que este  leite materno, contém muitos nutrientes e componentes que além de alimentar, imunizam a criança contra várias doenças”, esclareceu Fernando Fernandes, titular da Secretaria Municipal da Saúde

“Este é um momento onde a gestão busca alertar às mães sobre a importância do aleitamento materno. Esse ato ajuda a salvar muitas vidas, além de manifestar o maior sentimento que uma mãe pode ter para com seu filho: o amor materno” comentou a prefeita Mônica Aguiar em sua fala aos presentes na Praça Severiano Morel, onde aconteceu o evento, que também contou com a equipe da SMS realizando aferição da pressão arterial e glicemia, entrega de repelentes contra insetos para as gestantes, além de distribuição de material educativo e sorteio de brindes.

De acordo com Fernando Fernandes, os trabalhos referentes à Semana do Aleitamento Materno, tiveram resultados imensamente satisfatórios, com a realização de palestras nas Unidades Básicas de Saúde na sede e zona rural, onde usuárias do Sistema Municipal de Saúde puderam ter a consciência da importância em proteger seus filhos através da amamentação.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta