Prefeitura realiza formação de professores aprovados em Concurso Público

prof
Prefeitura realiza formação de professores aprovados em Concurso Público

A Prefeitura de Camocim realizou, nos dias 07 e 08, o curso de formação para os professores em estágio. A ação teve como proposta, a formação dos profissionais do ensino, sobre as diretrizes da metodologia educacional, conforme o recomendado pela Rede  Municipal de Educação.

“A formação abordou conteúdos que distribuem a nossa metodologia de ensino, com temáticas que abrangem desde conhecimentos específicos e tecnológicos, até gestão de sala de aula, incluindo abordagens sobre as atuais demandas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da interação com o comportamento emocional que ocorre dentro da sala de aula”, esclareceu Elizabete Magalhães, titular da Secretaria Municipal da Educação.

Os professores aprovados no Concurso Público (edital nº 01/2018) e que tomaram posse na última segunda-feira, 06, participaram de palestras, onde tiveram a oportunidade de trocar informações e receber novas informações para a melhoria da qualidade do ensino local. “Iniciamos mais uma etapa de desenvolvimento em Camocim. Estamos priorizando uma educação com profissionais capacitados para a formação de cidadãos dignos para seus familiares e toda a sociedade”, assegurou a prefeita Monica Aguiar que participou do evento.

De acordo com Elizabete Magalhães, a formação é um pilar importante para educação de forma geral, iniciativa implantada na gestão da prefeita Monica Aguiar, oportunizando aos educadores, conhecimentos necessários ao desenvolvimento da alfabetização do município”, pontuou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo