Julho Amarelo é destaque na conscientização contra as Hepatites Virais no município

Julho Amarelo é destaque na conscientização contra as Hepatites Virais no município

A Prefeitura de Camocim realizou na última sexta-feira, 27, o Dia D contra as Hepatites Virais, no município. A ação, executada pela Secretaria Municipal da Saúde, teve como objetivo conscientizar a população para a prevenção dessas doenças por meio de palestra, blitz educativa com distribuição de material informativo e imunização.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Maria do Socorro Silva e ofereceu além da vacinação, foi disponibilizada aferição da pressão arterial e glicemia para a população e servidores da saúde. “Estamos concluindo, com êxito, mais uma campanha. Durante todo o mês de julho, tivemos palestras educativas, testes rápidos, distribuição de panfletos de orientação, entre outras atividades realizadas em nas Unidades Básicas de Saúde na sede e zona rural. Neste dia D, finalizamos um ciclo de prevenção junto com os nossos profissionais da saúde, que nos trouxe bons resultados, superando as nossas expectativas”, enfatizou Ana Zélia, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Camocim.

“A Hepatite é uma inflamação do fígado, uma doença que na maioria das vezes não apresenta sintomas visíveis, tornando-se por isso ainda mais perigosa. Muitas pessoas só percebem que estão doentes anos após terem sido infectadas, principalmente quando pelos vírus dos tipos B e C, podendo acarretar graves consequências, tais como Câncer de Fígado ou Cirrose Hepática”, esclareceu o Secretário Municipal da SMS, Fernando Fernandes, acrescentando que o município tem cumprido o calendário nacional de vacinação de crianças, jovens e adultos, garantindo, dessa forma, melhor qualidade de vida à população.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.