Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

olhos
Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeita Monica Aguiar compareceu, nesta sexta-feira,12, na abertura do Mutirão de Cirurgias de Catarata, ação que prosseguiu no sábado, 13 e beneficiou mais de 60 pessoas, neste semestre. O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas dentro do perfil clínico para o tratamento da doença, em um curto espaço de tempo, restabelecendo assim, sua visão.

“Esta é uma ação da Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e do Ministério da Saúde em parceria com a Clínica de Olhos de Camocim. Todos os pacientes passaram por exames pré – operatórios, o que garantiu mais segurança no procedimento cirúrgico” ressaltou Fernando Fernandes, secretário da Semus, sinalizando que o município, realiza mensalmente cirurgias de catarata.

A Prefeita Monica conversou com os pacientes e destacou a importância do procedimento na promoção da qualidade de vida aos cidadãos que foram beneficiados pela cirurgia. “O procedimento é seguro e os resultados são extraordinários. Este ato, promovido por nossa gestão em parceria com a Clínica dos Olhos de Camocim, fez as cirurgias segundo a tabela do SUS, e com toda a qualidade de um serviço particular. E os camocinenses terão, como resultado, o restabelecimento e da visão, sentido dos mais preciosos para todos nós”, concluiu.

“Muito feliz e agradecido por estar recebendo esta cirurgia. A gente fica muito contente de ter esse acompanhamento mais de perto, ser bem atendido e com a garantia de um bom tratamento de saúde, principalmente cuidando da nossa visão””, ressaltou o senhor Hélio, paciente, beneficiado com a ação.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.