Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeita Monica Aguiar compareceu, nesta sexta-feira,12, na abertura do Mutirão de Cirurgias de Catarata, ação que prosseguiu no sábado, 13 e beneficiou mais de 60 pessoas, neste semestre. O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas dentro do perfil clínico para o tratamento da doença, em um curto espaço de tempo, restabelecendo assim, sua visão.

“Esta é uma ação da Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e do Ministério da Saúde em parceria com a Clínica de Olhos de Camocim. Todos os pacientes passaram por exames pré – operatórios, o que garantiu mais segurança no procedimento cirúrgico” ressaltou Fernando Fernandes, secretário da Semus, sinalizando que o município, realiza mensalmente cirurgias de catarata.

A Prefeita Monica conversou com os pacientes e destacou a importância do procedimento na promoção da qualidade de vida aos cidadãos que foram beneficiados pela cirurgia. “O procedimento é seguro e os resultados são extraordinários. Este ato, promovido por nossa gestão em parceria com a Clínica dos Olhos de Camocim, fez as cirurgias segundo a tabela do SUS, e com toda a qualidade de um serviço particular. E os camocinenses terão, como resultado, o restabelecimento e da visão, sentido dos mais preciosos para todos nós”, concluiu.

“Muito feliz e agradecido por estar recebendo esta cirurgia. A gente fica muito contente de ter esse acompanhamento mais de perto, ser bem atendido e com a garantia de um bom tratamento de saúde, principalmente cuidando da nossa visão””, ressaltou o senhor Hélio, paciente, beneficiado com a ação.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta