Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

olhos
Prefeitura de Camocim realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeita Monica Aguiar compareceu, nesta sexta-feira,12, na abertura do Mutirão de Cirurgias de Catarata, ação que prosseguiu no sábado, 13 e beneficiou mais de 60 pessoas, neste semestre. O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas dentro do perfil clínico para o tratamento da doença, em um curto espaço de tempo, restabelecendo assim, sua visão.

“Esta é uma ação da Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e do Ministério da Saúde em parceria com a Clínica de Olhos de Camocim. Todos os pacientes passaram por exames pré – operatórios, o que garantiu mais segurança no procedimento cirúrgico” ressaltou Fernando Fernandes, secretário da Semus, sinalizando que o município, realiza mensalmente cirurgias de catarata.

A Prefeita Monica conversou com os pacientes e destacou a importância do procedimento na promoção da qualidade de vida aos cidadãos que foram beneficiados pela cirurgia. “O procedimento é seguro e os resultados são extraordinários. Este ato, promovido por nossa gestão em parceria com a Clínica dos Olhos de Camocim, fez as cirurgias segundo a tabela do SUS, e com toda a qualidade de um serviço particular. E os camocinenses terão, como resultado, o restabelecimento e da visão, sentido dos mais preciosos para todos nós”, concluiu.

“Muito feliz e agradecido por estar recebendo esta cirurgia. A gente fica muito contente de ter esse acompanhamento mais de perto, ser bem atendido e com a garantia de um bom tratamento de saúde, principalmente cuidando da nossa visão””, ressaltou o senhor Hélio, paciente, beneficiado com a ação.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo