- Camocim, Ceará, Brasil.
Na última sexta-feira, 06, aconteceu o Primeiro Encontro do Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA), promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência. A iniciativa faz parte das etapas recomendadas para a obtenção do Selo Unicef, Edição 2017 – 2020, que orienta a formação dos núcleos nos municípios participantes.
“Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef”, destacou Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo.
No primeiro encontro, os adolescentes participantes, tiveram a oportunidade de conhecerem a proposta do NUCA e interagirem. “Gostei demais deste espaço e espero poder contribuir com as discussões. Precisamos expor nossas idéias e também contribuir para uma sociedade mais aberta aos avanços sociais”, ressaltou Mirley Araújo, de 17 anos.
O município de Camocim, trabalha por mais uma contemplação do Selo Unicef, desta vez, na edição 2017 – 2020 . “ O município mostra seu potencial quanto às políticas públicas destinadas aos nossos adolescentes. Mais do que isso, temos a convicção de que todo esse engajamento entre o Poder Público e a sociedade, fará com que, mais uma vez, Camocim se destaque mais ainda”, considerou, Francineudo Rocha, facilitador do grupo dos envolvidos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.