Prefeitura promove Primeiro Encontro de Formação do NUCA

Prefeitura promove Primeiro Encontro de Formação do NUCA

Na última sexta-feira, 06, aconteceu o Primeiro Encontro do Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA), promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência. A iniciativa faz parte das etapas recomendadas para a obtenção do Selo Unicef, Edição 2017 – 2020, que orienta a formação dos núcleos nos municípios participantes.

“Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef”, destacou Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo.

No primeiro encontro, os adolescentes participantes, tiveram a oportunidade de conhecerem a proposta do NUCA e interagirem. “Gostei demais deste espaço e espero poder contribuir com as discussões. Precisamos expor nossas idéias e também contribuir para uma sociedade mais aberta aos avanços sociais”, ressaltou Mirley Araújo, de 17 anos.

O município de Camocim, trabalha por mais uma contemplação do Selo Unicef, desta vez, na edição 2017 – 2020 . “ O município mostra seu potencial quanto às políticas públicas destinadas aos nossos adolescentes. Mais do que isso, temos a convicção de que todo esse engajamento entre o Poder Público e a sociedade, fará com que, mais uma vez, Camocim se destaque mais ainda”, considerou, Francineudo Rocha, facilitador do grupo dos envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Guriú
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.