Prefeitura promove Primeiro Encontro de Formação do NUCA

nuc
Prefeitura promove Primeiro Encontro de Formação do NUCA

Na última sexta-feira, 06, aconteceu o Primeiro Encontro do Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA), promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência. A iniciativa faz parte das etapas recomendadas para a obtenção do Selo Unicef, Edição 2017 – 2020, que orienta a formação dos núcleos nos municípios participantes.

“Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef”, destacou Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo.

No primeiro encontro, os adolescentes participantes, tiveram a oportunidade de conhecerem a proposta do NUCA e interagirem. “Gostei demais deste espaço e espero poder contribuir com as discussões. Precisamos expor nossas idéias e também contribuir para uma sociedade mais aberta aos avanços sociais”, ressaltou Mirley Araújo, de 17 anos.

O município de Camocim, trabalha por mais uma contemplação do Selo Unicef, desta vez, na edição 2017 – 2020 . “ O município mostra seu potencial quanto às políticas públicas destinadas aos nossos adolescentes. Mais do que isso, temos a convicção de que todo esse engajamento entre o Poder Público e a sociedade, fará com que, mais uma vez, Camocim se destaque mais ainda”, considerou, Francineudo Rocha, facilitador do grupo dos envolvidos.

Píer
Píer (flutuante)

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.