Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

educação
Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Aconteceu nesta quarta-feira, 04, no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira de Souza, a Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “Camocim Rumo a uma Educação de Qualidade: Avaliar e monitorar as conquistas alcançadas em consonância com o Sistema Nacional de Educação”, realizado pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O debate esteve focado nas políticas públicas do município, aberto a todos os interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação e contou com uma programação aberta aos diversos segmentos da sociedade civil.

Elizabete Magalhães, titular da Secretaria Municipal da Educação, definiu que o encontro apresentou à sociedade voz e vez, diante do debate apresentado. “Esta conferência, é um espaço democrático, no qual todos os participantes e envolvidos, possuíram voz e vez, pois é a partir da participação coletiva que a Educação se torna algo imponente, diante da nossa realidade”, destacou a secretária.

O vice – prefeito Chiquinho do Peixe destacou a importância da conferência para o ensino em Camocim. “Promover um instrumento democrático para a educação de nossas crianças e adolescentes, com a participação de todos, é sempre necessário e positivo”, concluiu.

A programação contou ainda,  com a apresentação dos avanços mais recentes no setor da educação e formação de grupos de trabalhos temáticos.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

guriu-min
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.

Pular para o conteúdo