Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

educação
Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Aconteceu nesta quarta-feira, 04, no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira de Souza, a Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “Camocim Rumo a uma Educação de Qualidade: Avaliar e monitorar as conquistas alcançadas em consonância com o Sistema Nacional de Educação”, realizado pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O debate esteve focado nas políticas públicas do município, aberto a todos os interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação e contou com uma programação aberta aos diversos segmentos da sociedade civil.

Elizabete Magalhães, titular da Secretaria Municipal da Educação, definiu que o encontro apresentou à sociedade voz e vez, diante do debate apresentado. “Esta conferência, é um espaço democrático, no qual todos os participantes e envolvidos, possuíram voz e vez, pois é a partir da participação coletiva que a Educação se torna algo imponente, diante da nossa realidade”, destacou a secretária.

O vice – prefeito Chiquinho do Peixe destacou a importância da conferência para o ensino em Camocim. “Promover um instrumento democrático para a educação de nossas crianças e adolescentes, com a participação de todos, é sempre necessário e positivo”, concluiu.

A programação contou ainda,  com a apresentação dos avanços mais recentes no setor da educação e formação de grupos de trabalhos temáticos.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia das Caraúbas
Praia das Caraúbas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.