
- Camocim, Ceará, Brasil.
Camocim sediou neste final de semana, o 30° Festival de Quadrilhas com apresentações de quadrilhas juninas locais e regionais, e grandes shows musicais, em uma animada mistura de sertanejo, eletrônico, forró e outros ritmos, em três dias que reuniu, na Praça de Eventos do Odus, uma multidão de pessoas, entre camocinenses e visitantes.
O evento, realizado pela Prefeitura de Camocim, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e apoio,do Ministério do Turismo, teve como campeãs do festival, as quadrilhas: Saber Viver e Esperança, nas categorias Infanto-juvenil e Adulto, respectivamente.
No palco de shows musicais, Mateus e Kauan, Carlos Jessé, Thaeme e Thiago, Gil Mendes, Lagosta Bronzeada e Forró Real, apresentaram grandes shows, cuja tranquilidade foi garantida pelo esquema de segurança no local e entorno. “Tivemos três dias de festa, com total tranquilidade e sem qualquer ocorrência grave. O êxito se deu, também pelo empenho de nossa corporação, em parceria com a Prefeitura de Camocim, que nos repassou informações sobre toda a estrutura do festival, fazendo com que nós pudéssemos fazer uma articulação positiva para o esquema de segurança. Assegurou o Comandante da Polícia Militar, Major Eduardo Pessoa.
“A nossa avaliação, de toda essa grande festa, é muito positiva. E é também reflexo do que ouvimos do nosso povo e dos muitos turistas que vieram de cidades vizinhas e de outros estados. Tivemos um evento realizado com sucesso total. E quem ganhou com tudo isso, com certeza foi o camocinenese e o visitante”, destacou a prefeita Monica Aguiar, acrescentando que as quadrilhas juninas, são tradicionalmente muito bem vistas no município e incentivadas de modo especial pela gestão municipal, sendo uma expressão cultural que tem atravessado gerações, fortalecendo os laços, da identidade regional.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.