Prefeitura prossegue com obras de pavimentação e asfaltamento nas ruas de Camocim

ooooo

Camocim tem apresentado expressivo desenvolvimento urbano, com melhorias através de obras de calçamento e pavimentação asfáltica em bairros do município. Para isso, a Prefeitura de Camocim têm investido em parcerias junto ao Governo do Estado do Ceará para a revitalização da malha viária da cidade.

O objetivo da parceria é melhorar e facilitar a mobilidade urbana de moradores da sede e zona rural de Camocim, proporcionando às famílias residentes em cada região, mais conforto e dignidade no deslocamento diário  pelas ruas e avenidas na sede e nas estradas vicinais, no interior do município.

De acordo com o secretário Leonardo Neves, titular da SEINFRA, recentemente, 18.000m² de asfaltamento foram concluídos no Bairro Olinda, somando-se a 10.000m² de calçamento, distribuídos no Bairro Rodagem do Lago. Seguindo em execução, as Ruas São João 3 e Boa Vista, na Rodagem do Lago e Rua Ceará na Boa Esperança.

“Além de muitas ruas já entregues com asfalto e calçamento em pedra tosca, entre elas, no Bairro Olinda, que recebeu um asfalto de qualidade. Estamos com um cronograma de mais ruas a receberem este benefício. Não esquecendo também que a zona rural está recebendo a abertura de novas estradas. Tendo mais de 70 km já executados e 50 km,  iniciando  o processo alargamento e piçarramento .Tudo  isso para facilitar o deslocamento dos agricultores que necessitam dessas estradas para transportar e vender seus produtos”, assegurou Leonardo.

Para a prefeita Monica Aguiar, as obras são possíveis graças aos recursos obtidos junto ao Governo Estadual e também a boa gestão das finanças da Administração Municipal. “Apesar das dificuldades da economia do país, Camocim continua investindo e realizando melhorias que beneficiam diretamente os moradores dos bairros e das localidades mais distantes da sede. Os camocinenses precisam de ruas e estradas em boas condições e também de obras que qualifiquem a vida de todos”, salientou.

Jenilson de Sousa, morador da Rodagem do Lago,  comemorou a chegada do calçamento em seu bairro. “Nós moradores também temos a necessidade, de ruas com um bom acesso para  trafegarmos.Isso facilita, a vida da gente pra levar os filhos pra escola e pra irmos e voltarmos do trabalho. É muito bom o que estamos recebendo da Prefeita Monica que pensa em todos nós. E, com essa melhoria nas ruas, teremos melhorias também para os nossos comércios, com melhor visibilidade, além da diminuição de problema respiratório aos nossos filhos, devido a poeira que antes existia”, certificou.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.