Camocim sedia II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Peti

e3
Camocim sedia II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Peti

Camocim sedia II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Peti

A Prefeitura de Camocim, sediou o II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégias Intersetoriais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com o Governo do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

O objetivo do evento que também contou com a participação de representantes de Sobral e Massapê, foi discutir e monitorar a agenda de metas dos Planos Municipais de Enfrentamento do Trabalho Infantil, trabalhando e fortalecendo a intersetorialidade, além das ações integradas nos municípios participantes.

“Precisamos diminuir o número de casos que levam nossas crianças ao ambiente de trabalho, muito precocemente e de forma por vezes criminosa. Com isso, ações iguais a essa que Camocim está sediando, reforçam a disposição e o compromisso que temos como administração municipal na proteção de nossas crianças e adolescentes”, alertou Maria Helena Trévia, Secretária Adjunta da Semdesc.

Para Francisca Joseane, titular da Semdesc, incluir a garantia dos direitos das crianças, na sociedade é uma prioridade contínua. “Este é nosso esforço: buscar garantir os direitos das crianças. Uma tarefa com muitos trabalhos e cheia de contrapontos. Precisamos repassar isso, tanto nas ruas quanto dentro das casas e fazendo o envolvimento de todos, num só objetivo: proteger nossos pequenos”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Maceió
Praia do Maceió

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.