Camocim sedia II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Peti

e3

A Prefeitura de Camocim, sediou o II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégias Intersetoriais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com o Governo do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

O objetivo do evento que também contou com a participação de representantes de Sobral e Massapê, foi discutir e monitorar a agenda de metas dos Planos Municipais de Enfrentamento do Trabalho Infantil, trabalhando e fortalecendo a intersetorialidade, além das ações integradas nos municípios participantes.

“Precisamos diminuir o número de casos que levam nossas crianças ao ambiente de trabalho, muito precocemente e de forma por vezes criminosa. Com isso, ações iguais a essa que Camocim está sediando, reforçam a disposição e o compromisso que temos como administração municipal na proteção de nossas crianças e adolescentes”, alertou Maria Helena Trévia, Secretária Adjunta da Semdesc.

Para Francisca Joseane, titular da Semdesc, incluir a garantia dos direitos das crianças, na sociedade é uma prioridade contínua. “Este é nosso esforço: buscar garantir os direitos das crianças. Uma tarefa com muitos trabalhos e cheia de contrapontos. Precisamos repassar isso, tanto nas ruas quanto dentro das casas e fazendo o envolvimento de todos, num só objetivo: proteger nossos pequenos”, explicou.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.