SAMU realiza curso para profissionais da SMS de Camocim e região

SAMU realiza curso para profissionais da SMS de Camocim e região

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará, foi realizado nesta segunda e terça-feira, 29 e 29, o curso de Atendimento em Urgência e Emergência Pré-hospitalar, destinado a profissionais da Rede Pública de Saúde de Camocim, Barroquinha e Granja. Ministrado por técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

De acordo com os técnicos do Samu, os enfermeiros Francisco Ferreira e Maria da Conceição Freitas, o objetivo do curso foi qualificar os profissionais da saúde atuantes nesses municípios, especialmente enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas para os atendimentos clínicos e de trauma, de pacientes que necessitarão ser transportados nas unidades móveis do Samu. Visando assim, o aprimoramento das técnicas de resgate, remoção e primeiros socorros, empregados pelas equipes de atendimento móvel de urgência e emergência.

“Esse curso irá fortalecer estes profissionais na rede de urgência e emergência da região que será expandida com a implantação do Samu, em breve. A parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará permite que os profissionais e as pessoas que por ventura, necessitem de um atendimento mais direcionado, antes ou ainda no caminho para os hospitais, possam ter mais segurança em um acompanhamento com excelência”, afirmou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde em Camocim.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Lagoa das Cangalhas
Lagoa das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.