Obra da Praça Mais Infância é iniciada em Camocim

Obra da Praça Mais Infância é iniciada em Camocim

Teve início no município, a construção da Praça Mais Infância que atenderá crianças e suas famílias, proporcionando convivência social, em um espaço multiuso para o lazer, esporte e entretenimento. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Camocim e beneficiará o Bairro da Olinda e adjacências.

“A Praça Mais Infância terá quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, área para pic-nic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros com acessibilidade para os usuários e fraldário, área administrativa, depósito e banheiros com acessibilidade para os servidores. O projeto tem como foco, o desenvolvimento infantil e o estímulo a convivência comunitária”, salientou Leonardo Neves, secretário da SEINFRA de Camocim.

A prefeita Monica Aguiar considerou a importância da parceria com o Governo Estadual, em benefício da população camocinense. “Mais um equipamento que levará nossa cidade a ser destaque entre muitas outras. Nosso compromisso é promover aos pais de família que suas crianças possam interagir de forma saudável no convívio social. E com isso, procuramos fortalecer mais ainda, a parceria com o Governo do Estado”, conclui a gestora, destacando a recente entrega da Areninha no Bairro Rodagem do Lago, outro equipamento esportivo para os camocinenses.

A Praça Mais Infância está sendo construída numa área total de 2.355,60 m², com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com investimento de R$ 845.847,05, financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contando com 20% do valor investido em contrapartida do município, que também cedeu o terreno para a construção.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.