Monica Aguiar participa da III Feira da Agricultura Familiar no Dia do Trabalhador Rural

Monica Aguiar participa da III Feira da Agricultura Familiar no Dia do Trabalhador Rural

Em sua terceira edição no município, a Feira da Agricultura Familiar aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, data em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural. O evento contou com a presença da prefeita Monica Aguiar, do deputado  estadual Sérgio Aguiar,  além da população e expositores de diversas localidades da zona rural.

A feira teve como finalidade, expor produtos agrícolas cultivados e produzidos por famílias rurais, sem o uso de agrotóxicos, sendo uma parceria entre a Prefeitura de Camocim, o Sindicato dos Agricultores Rurais da cidade e Emartece, movimentando a economia local.

“Ao todo 23 expositores apresentaram produtos agrícolas como, a mandioca, tapioca, feijão de corda, abóbora, queijo, amêndoa de caju, mel, farinha, côco, goma, dentre uma grande variedade de cereais, frutas e legumes, além de produtos artesanais. Todas essas frutas, hortaliças, entre outros, são cultivados em terras do município, pelo nosso povo”, ressaltou Pedro Lira, Presidente do Sindicato dos Agricultores.

A prefeita Monica Aguiar considerou a ação um excelente meio de expor alimentos saudáveis e de apoiar as famílias agricultoras de Camocim. “A feira é uma vitrine dos bons produtos da agricultura familiar e oferece aos consumidores o que de melhor é produzido em nossas terras. Camocim também é rural, pois eventos como este, agregam renda aos profissionais da terra”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.