Camocim promove III Feira da Agricultura Familiar

z1
Camocim promove III Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Camocim irá realizar a III Feira da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira, 25, a partir das 6h da manhã, na Praça Severiano Morel, em frente a sede da prefeitura. A ação promovida pela  Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Separhma), em parceria com o Sindicato dos Agricultores Rurais de Camocim e Ematerce, tem como finalidade, comercializar produtos cultivados em território camocinense, além de oferecer aos visitantes, produtos fabricados artesanalmente pelos trabalhadores rurais.

O Secretário interino da Separhma, Francisco dos Santos (Paiacan), ressalta a importância desta iniciativa. “Essa é uma ação de apoio aos agricultores da cidade para proporcionar a exposição de seus produtos, e fomentar a economia local. Beneficiando os produtores quanto os consumidores que estarão tendo acesso aos produtos naturais, orgânicos e sem uso de agrotóxicos. Esta realização conta com o apoio total da Prefeita Monica Aguiar, que sempre trata com atenção os incentivos dados ao trabalhador rural”, destacou.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.